A Mercedes-Benz, sempre busca melhorias e inovações e principalmente nos dias de hoje em que sustentabilidade e downsizing são termos comuns quando se refere ao meio ambiente e a economia. As tecnologias e inovações criadas pela Mercedes-Benz são:
As medidas BlueEfficiency - O pacote de eficiência da Mercedes-Benz
Desde 2010 mais de 85 modelos de veículos contam com a tecnologia BlueEfficiency, que proporcionam menor impacto ambiental, sem perder o prazer em dirigir e o desempenho.
BlueEFFICIENCY inclui inovações para uma mobilidade eficiente e processos otimizados, eles envolvem abordagens diferentes, mas todos têm um objetivo em comum: tornar a sua mobilidade individual o mais sustentável possível.
Ele consiste em otimizações abrangentes do veículo que poupam combustível e diminuem o impacto sobre o meio ambiente. Cada modelo combina o motor mais eficiente com uma aerodinâmica otimizada e medidas de gerenciamento de energia de última geração para minimizar o consumo de combustível. Tais medidas incluem acessórios com controle inteligente, pneus com resistência de rolagem otimizada, componentes leves e a função ECO de partida/parada, que está disponível em alguns modelos, como o S 400 HYBRID. Os novos motores a gasolina BlueDIRECT V6 ou V8 em muitas séries de modelos da Classe C à Classe S reduzem o consumo em até 24%, além de terem uma potência muito maior.
A Mercedes-Benz colocou no mercado internacional a tecnologia BlueTEC para motores a diesel com base no sistema common-rail direct injection (CDI). Um sistema modular de controle de emissões torna a BlueTEC uma tecnologia diesel extremamente limpa. Ela não só remove até 95% das partículas dos gases de escape como também reduz os óxidos de nitrogênio em até 90%. O que sobra é água, o nitrogênio inofensivo e a satisfação em contribuir com a redução do impacto sobre o meio ambiente.
HYBRID - a combinação inteligente de motorização à gasolina e elétrica - Tudo é mais fácil com uma equipe bem entrosada. E isso é especialmente verdadeiro no caso da tecnologia HYBRID. Ela envolve o uso do motor elétrico para recuperar a energia da frenagem e armazená-la na bateria. Quando é necessário, essa energia é encaminhada para o motor elétrico, que colabora com o motor a gasolina quando o automóvel está acelerando. Além disso, a unidade de controle do motor desliga o motor a gasolina quando a velocidade é reduzida para menos de 15 km/h. Desse modo, a tecnologia HYBRID pode reduzir o consumo de combustível em até 20%. Dessa forma, ela cuida do meio ambiente e também do seu saldo bancário. Um trabalho de equipe perfeito.
A Mercedes-Benz desenvolveu duas configurações de motorização livres de emissões locais, E-CELL e F-CELL. A configuração F-CELL da Classe B já foi introduzida na produção de séries pequenas e, desde meados de 2010, vem provando sua adequação para o uso diário nas estradas da Alemanha. Ela usa hidrogênio para produzir energia em uma célula de combustível para o motor elétrico.
Desde o final de 2010, os primeiros veículos Classe A E-CELL, de pequena série, estão sendo produzidos. Eles possuem um motor elétrico que obtém energia de duas baterias de íon-lítio, alcançando uma autonomia de mais de 200 km. No futuro, a configuração E-CELL PLUS contará com um pequeno motor de combustão interna (Ampliador de Autonomia) que irá auxiliar o veículo elétrico para aumentar essa distância. Com base na Classe E, e usando a tecnologia.
BlueTEC HYBRID, A Mercedes-Benz está desenvolvendo o primeiro veículo híbrido a diesel nesta classe - Com seu motor elétrico alimentado a bateria, a configuração E-CELL da Classe A facilita uma pilotagem livre de emissões locais. Mas isso não é tudo: sob a bandeira do “Design para o Meio Ambiente”, nós também consideramos todo o ciclo de vida do veículo — do planejamento à reciclagem. Isso também se aplica à construção e operação de novas fábricas. Além disso, estamos envolvidos no desenvolvimento de combustíveis alternativos e em pesquisas no campo da biônica. Em resumo, a tecnologia BlueEFFICIENCY é boa para você e para o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário